5.11.11

Precisamos de Santos que usem iPad.



Este ano, o papa Bento XVI aderiu ao twitter no melhor estilo hi-tech, através do seu iPad.

A primeira tuitada do papa dizia: Dear Friends, I just launched http://t.co/fVHpS9y Praised be our Lord Jesus Christ! With my prayers and blessings, Benedictus XVI.

A criação do Vaticano News mostra o interesse da igreja em mostrar seu lado Itaú de ser ( O mundo muda, o itaú muda com você), o que ja deveria ter acontecido desde de sempre (digo: a igreja acompanhando a evolução dos tempos), mas antes tarde do que nunca.

A Igreja Catolica é engessada no século XV, com regras, e conceitos que ja foram ha tempos ultrapassados, mas fico feliz em ver por menor que seja essa abertura, um indicio físico de modernizar os conceitos de mundo, as visoes de sociedade, as maneiras de falar e de relacionar-se com o publico em questão.

João Paulo II já havia demonstrado esse desejo em acompanhar os avanços do mundo, a Carta aos jovens é uma oração a entrega da juventude a uma igreja aberta e moderna:


"Carta aos Jovens


Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.


Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças socias.


Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman. Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.


Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos" –  João Paulo II



Hoje, precisamos de Santos que usem iPad, que testemunhem no twitter, e compartilhem no facebook, santos que antes da missa façam check in no fourquare em sua paróquia, santos que saibam a hora de desligar o computador e se entregar a uma boa vigília, santos que sejam fieis a sua fé como são com seus perfis online.

O twitter não foi a primeira mídia que o vaticano aderiu, já tinham inaugurado um canal no YouTube e um perfil no Facebook.

O site foi desenvolvido pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, fica a dica pra quem diz que essa coisa de Web não da futuro, até o papa precisa de um Social Media! rss

Sigam @news_va_en para saber tudo que rola no vaticano!

Fico realmente feliz com essa conquista da humanidade, quem sabe as paróquias das nossas cidades não entram na brincadeira e passam a aderir formalmente os serviços de web?!

Que Deus abençoe a tecnologia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário